Meio Ambiente

A pró-atividade da CSM em relação às questões socioambientais  pode ser evidenciada por meio da Política da Qualidade cuja preocupação com a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais, encontra-se estabelecida da seguinte forma:

– Assegurar o menor grau de impacto ambiental em relação aos seus produtos e processos produtivos;
– Atender a legislação ambiental aplicável;
– Atuar de forma preventiva visando à proteção do meio ambiente no qual a CSM está inserida;
– Incentivar seus colaboradores para que cuidem do meio ambiente, conheçam como funciona a coleta seletiva de lixo, participem dos trabalhos de KAIZEN e do programa SOL, evitando desperdícios e seguindo as instruções das normas operacionais.

Projetos Sociais

A CSM contribui com projetos sociais voltados à valorização e ao apoio de crianças e adolescentes em situação de risco social, com a finalidade de desenvolver atividades de caráter educativo, esportivo, cívico, social e cultural que as oportuniza participar de eventos recreativos ou competitivos que reforcem sua capacidade de absorver novos conceitos relativos à cidadania, desenvolvimento humano e inserção social.

A empresa também contribui com associações que prestam relevantes serviços para a comunidade, como a APAE e os Bombeiros Voluntários.

Trabalho Infantil

A CSM não admite nem apoia a utilização de trabalho infantil. No caso do Brasil a idade mínima é de 16 anos, nos termos da Constituição Federal em vigor, exceto na condição de menor aprendiz.

Trabalho Forçado e Compulsório

A CSM não está envolvida ou apóia a utilização de trabalho forçado ou compulsório.

Saúde e Segurança no Trabalho

A CSM proporciona um ambiente de trabalho seguro e saudável, que inclui acesso à água potável e banheiros limpos. Durante o processo de integração o colaborador receberá treinamento completo para o uso correto dos equipamentos de segurança (EPIs), tomando as medidas cabíveis para a prevenção de acidentes e danos à saúde ocupacional de seus colaboradores.

Respeito à Diversidade

A CSM não se envolve ou apoia a discriminação de quaisquer de seus colaboradores por idade, raça, classe social, nacionalidade, religião, deficiência física ou mental, sexo, orientação sexual, associação a sindicatos, afiliação política ou qualquer outra condição que possa resultar em situações discriminatórias. Também não permite comportamentos inadequados tais como, gestos, linguagem e contato físico, que sejam apelativos, degradantes, ameaçadores, abusivos ou exploratórios.

Práticas Disciplinares

A CSM trata todos os seus colaboradores  com dignidade e respeito, não permitindo práticas de punição corporal, mental, coerção física ou abuso verbal em relação aos colaboradores.